Central de Atendimento
Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.
A automação comercial só traz benefícios para as empresas. Automatizar o seu negócio aumenta a produtividade, reduz riscos, traz mais segurança, facilita o controle de estoque, entre muitas outras vantagens. Por isso, o investimento em automação comercial é excelente para a sua empresa, pois tem um excelente retorno tanto na melhoria do serviço quanto financeiro.
Existem muitos equipamentos de automação comercial e boa parte deles você encontra aqui no nosso site. Abaixo, uma lista com breves explicações sobre vários desses dispositivos.
Para estabelecimentos que precisam fazer a venda de produtos a granel ou que vendem frutas, carnes, verduras, entre outros produtos que precisam de pesagem, as balanças são equipamentos fundamentais para a automação comercial. Existem de diversos tamanhos, com capacidades diferentes e diversos tipos de pesagem.
Com o objetivo de tornar as operações da empresa mais transparentes para os clientes, o Display Cliente mostra informações do que está sendo lido pelos operadores. Por exemplo, os displays mostram o valor do produto para o cliente ao passar o código de barras para o leitor, mostra a pesagem da balança, entre outras informações importantes para os consumidores.
As gavetas de dinheiro facilitam na organização do dinheiro em caixa, na prevenção de roubos e furtos, agilizam na hora de entregar o troco e no atendimento. Podem ser encontradas com dois tipos de conexões diferentes (RS 232 e RJ12) e também com dois tipos de aberturas (vertical e horizontal). O ideal na hora da escolha é ver o espaço em que serão colocadas e qual está homologada com o seu sistema.
Impressoras Não Fiscais são equipamentos indispensáveis para qualquer empreendimento comercial. Nelas, é possível imprimir a Nota Fiscal Consumidor Eletrônica (NFC-e) além da impressão de cupons, senhas e pedidos. Esses modelos não necessitam de lacre do fisco e nem de mão de obra especializada para a instalação.
O MFE (Módulo Fiscal Eletrônico) é um dispositivo criado pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda) do Ceará e é um dispositivo homologado que transmite informações de vendas para o fisco. Muito semelhante ao SAT em São Paulo, o MFE transmite as informações das vendas ao fisco e têm algumas funcionalidades a mais como: bateria interna e localização por GPS
Para cartões de consumo, como vemos muito em padarias, lanchonetes, restaurantes, bares, entre outros comércios, os microterminais são essenciais para fazer a cobrança de forma simples e rápida. São equipamentos capazes de ler cartões magnéticos e adicionar informações através do teclado. Alguns vêm com a opção de teclado retroiluminado para facilitar a visualização em ambientes com pouca iluminação.
Os Pin Pads são dispositivos para a leitura de cartões magnéticos, como cartões de crédito, débito, VR (Vale refeição), VA (Vale alimentação), cartões-presente, entre outros. Equipados com um teclado para digitar o valor e selecionar opções, fazem a leitura da tarja magnética ou dos chips dos cartões.
Para gavetas que não vêm com divisórias, os porta cédulas e moedas organizam o dinheiro do seu caixa e evitam perdas, erros e confusão no atendimento, principalmente em horas de muito movimento.
Os Relógios Ponto facilitam tanto para os funcionários quanto para as empresas. Com eles, é possível saber exatamente quantas horas foram trabalhadas e saber se o funcionário está com horas sobrando ou faltando. Existem dois tipos, o cartográfico (mais simples) e o eletrônico, que precisa de um computador e um sistema para funcionar.
O SAT fiscal (Sistema de Administração Tributária ) é um projeto criado pelo SEFAZ (Secretaria da Fazenda) para o estado de São Paulo. Esses equipamentos geram uma nota fiscal eletrônica e fazem o envio automático via internet para o fisco. Uma das vantagens de usar este equipamento é que o consumidor pode conferir a nota fiscal paulista logo após a compra. Além disso, o SAT não precisa ficar o tempo todo conectado à internet, pois é capaz de armazenar as informações em sua memória interna e depois transmití-las ao fisco.
Os teclados para automação permitem personalizar as teclas para facilitar nos momentos de registrar os produtos. Por exemplo, é possível que uma tecla seja o código de um produto, o que faz com que, com apenas um botão, o sistema registre esse produto. Além disso, é possível configurar outras funções como fechar a compra, abrir gaveta, subtotal, entre muitas outras.
Os terminais de consulta (busca preço) facilitam as compras dos clientes e também ajudam a empresa. São obrigatórios no varejo desde 2006 e eliminam a necessidade dos clientes precisarem buscar por um funcionário para saber os preços dos produtos. Hoje, podem vir com telas para exibir vídeos e capacidade para ler códigos 2D (QR Code).