Cadastre-se Login Meus Pedidos
Central de Atendimento

Central de Atendimento

E-mail:
  • Curitiba: (41) 4063-8482
  • São Paulo: (11) 4063-7935
  • Rio de Janeiro: (21) 4063-7366
  • Belo Horizonte: (31) 4063-7488
  • Porto Alegre: (51) 4063-8791
  • Recife: (81) 4062-8076
  • Florianópolis: (48) 4052-8227
  • Brasília: (61) 4063-9379
  • Fortaleza: (85) 4042-0854
  • Salvador: (71) 4062-8561
  • Vitória: (27) 4062-9244
  • Campo Grande: (67) 4063-9504

Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Icone WhatsappWhatsApp: (41) 9 9233-7949
Minha Conta
Login Novo Usuário?
Cadastre-se aqui.
Categorias
Banner Zebra Essentials
Compartilhe

Automação comercial em panificadoras e confeitarias

Automação comercial em panificadoras e confeitarias

A competitividade no setor da panificação e confeitaria é sempre alta e acirrada, pois, na maioria das cidades, existe um número alto de estabelecimentos que oferecem este tipo de serviço. Sendo assim, qualquer detalhe pode fazer diferença no momento de fidelizar um cliente. A agilidade e a qualidade no atendimento, sem perder tempo e com uma boa administração, são fundamentais para o negócio dar certo.

Para que tudo isso aconteça de forma sincronizada, é indispensável o investimento em automação comercial. Listamos alguns equipamentos que vão ajudar a impulsionar o seu comércio e aumentar a sua lucratividade.

Automação em Padarias

Passo 1 - Informatizar.

Criar um banco de dados com cadastros de funcionários, departamentos e produtos para consultas futuras. Isso ajuda no momento de emitir relatórios, no monitoramento e na criação de estratégias que podem levar a decisões mais rápidas e corretas, fundamentadas em informações reais.

Para isso, é necessário o uso de um bom computador, com boa capacidade de armazenamento, memória, que possa ser utilizado por longos períodos e, claro, que não ocupe muito espaço. Conheça nossas opções de Mini PC e Computadores para PDV. Compacto e de alto rendimento, ele pode ser usado tanto pelo administrativo quanto pelo caixa.

A informatização também ajuda a controlar o estoque, a entrada e saída de produtos e o balanço de vendas. Além disso, um computador para PDV permite que vários equipamentos de automação comercial sejam conectados a ele.

Passo 2 - O software.

Para informatizar a empresa é necessário adquirir um software de automação comercial. Este software irá controlar as vendas, registrará produtos, ajudará a controlar o estoque, entre muitas outras funções. Por isso, antes de comprar os equipamentos de automação comercial, é preciso verificar com o desenvolvedor do software quais equipamentos estão homologados com o sistema da sua empresa. Alguns softwares estão preparados para trabalhar com entradas Serial RS-232, outros estão preparados para PS2 ou USB, tudo depende da programação.

O software pode ser formulado desde o começo para que cubra todas as necessidades da sua empresa, ou seja, um software único e personalizado. Essa é a solução mais completa, porém mais cara e demorada. O caminho escolhido pela maioria das empresas é um software base personalizável e adaptável para a sua empresa. Qualquer que seja a sua escolha de software, a dica sobre os equipamentos homologados continuam valendo.

Passo 3 - Equipar.

Os equipamentos de automação comercial oferecem ainda mais agilidade e produtividade para o seu negócio. Nesse tópico nós damos algumas sugestões de produtos que são de marcas consagradas e modelos populares entre os clientes da Bz Tech. Porém, consulte sempre o seu desenvolvedor de software para saber quais são os equipamentos que irão funcionar com o sistema da sua empresa.

Balanças são indispensáveis para panificadoras e confeitarias e a Balança Elgin DP1502 foi fabricada com alta tecnologia e dentro dos padrões de qualidade ISO 9001. Um dos equipamentos mais resistentes no mercado, ela tem autonomia para funcionar por até 140 horas seguidas sem ligar na tomada!

A utilização de cartões com códigos de barras também é importante para que tudo funcione de forma sincronizada e rápida, eles podem ser entregues ao cliente no momento do pedido ou na entrada do estabelecimento. Para registrar os produtos que foram consumidos, um microterminal como o Microterminal Não Fiscal Gertec MT721 ajuda no ganho de tempo, principalmente se houver preparação de lanches na hora. Esse equipamento pode mandar automaticamente o pedido para a cozinha e, na hora de pagar a conta, basta apresentar o cartão no caixa.

O caixa é um dos pontos mais delicados de qualquer comércio, pois é onde são armazenadas as informações mais valiosas do estabelecimento, as infomrações financeiras. Nos horários de pico, geralmente há formação de filas para realizar o pagamento e, se o atendimento não for rápido, preciso e de qualidade, o cliente pode não voltar mais. Por isso, uma gaveta de dinheiro automática é um item básico em qualquer caixa, e a Bematech GD-56 é ideal para todo tipo de automação. Em um PDV, o equipamento vai atender muito bem as demandas de uma panificadora ou confeitaria.

O cartão onde foram registrados todos os pedidos será entregue no caixa no momento de pagar a conta. Para o operador ter acesso ao que foi consumido, ele vai precisar de um leitor de código de barras, como o Honeywell Eclipse MS5145, que vai ler o cartão com rapidez e precisão. Como, provavelmente, o cliente vai pagar a conta utilizando cartão (débito ou crédito), um Pin Pad é item básico se você não quiser perder cliente, já que muita gente desiste da compra quando o estabelecimento só aceita dinheiro. O Pin Pad para TEF Gertec PPC930 é o mais vendido no Brasil, produzido com rigoroso controle de qualidade e alta velocidade de processamento.

Pinpad

Passo 4 - Finalizando a compra.

Para a emissão do comprovante da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica - NFCe, utiliza-se uma Impressora Não Fiscal, como a i9 da Elgin e a Bematech MP-4200 por exemplo. Esses modelos têm velocidade de impressão, guilhotina para corte de papel e imprimem Danfes.

Caso a sua empresa esteja em São Paulo, muito provavalmente você irá precisar adquirir um equipamento Sat Fiscal. Para empresas no Ceará, o equipamento é o MFE Fiscal. Esses dois equipamentos têm funções parecidas, emitem as informações via internet para o fisco.

Investir em automação comercial significa aumentar a produtividade, os lucros e ganhar tempo, agilidade e economia. O trabalho se torna mais fácil, dinâmico e os clientes ficam mais satisfeitos e fiéis, seja na panificadora, confeitaria, cafeteria, restaurante ou qualquer outro comércio.

Dúvidas?

Quer saber mais sobre como automatizar seu negócio? Veja nosso post com 10 dicas para obter sucesso na automação de empresas. Se quiser saber mais sobre produtos indicados para PDV, acesse o nosso post Como transformar seu PDV em um diferencial. Um guia bem completo com todas as informações que você precisa sobre equipamentos de automação comercial. Além disso, você sempre pode entrar em contato com dos consultores da Bz Tech.

Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

TOP Zebra: A Bz Tech está entre as maiores revendas Zebra no Brasil

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade
Compre pelo WhatsApp
Bz Tech
Aguarde...
Loading