Garantia: conheça os seus direitos como consumidor
A garantia se tornou um dos principais diferenciais no momento de comprar novos produtos. Se o consumidor adquire um novo equipamento, há a possibilidade de reclamar sobre os defeitos, desde que sejam respeitadas algumas condições. Vale lembrar que o consumidor pode notificar a loja responsável pela venda ou a empresa que desenvolve o produto, conforme achar mais conveniente.
A lei estabelece que o cliente tem um prazo de 7 (sete) dias corridos – contados a partir do recebimento do produto – para desistir da compra, mesmo que não haja defeitos. Nesses casos, os valores pagos devem ser devolvidos. Fique atento as políticas de troca ou devolução para que o processo aconteça sem problemas. Depois de passado os 7 (sete) dias oferecidos pela Bz Tech, o restante da garantia é oferecida diretamente pelo fabricante ou em sua rede de autorizadas.
Todo produto ou serviço tem uma garantia. O prazo pode variar de acordo com o tipo de produto e com a empresa fabricante dentro das duas opções abaixo:
- Garantia Balcão: A maioria dos produtos trabalha com a garantia chamada balcão, aquela que o usuário precisa levar o produto até uma empresa autorizada, ou na própria fabricante, para realizar o reparo.
- Garantia On-Site: A garantia On-site é oferecido por um preço adicional em alguns produtos como computadores da marca HP onde um técnico vai até o local realizar o reparo.
Compromisso de qualidade
Analisar a reputação digital de uma empresa é algo importante para o consumidor no momento de escolher um site para fazer compras. Por meio de pesquisas rápidas, é possível identificar situações referentes a uma empresa ou produto – visualizar problemas em sites como o Reclame Aqui e Ebit ou mesmo conhecer os comentários sobre produtos em ferramentas como o Buscapé.
Um dos diferenciais desse aspecto é encontrar uma loja focada em oferecer uma boa experiência de compra ao consumidor. A Bz Tech conta com um Compromisso de Qualidade, que visa deixar os clientes satisfeitos em relação ao atendimento, seja na melhoria de condições de preços e parcelamentos, na agilidade no envio de orçamentos e solicitações ou mesmo com uma atenção mais personalizada.