Cadastre-se Login Meus Pedidos
Central de Atendimento

Central de Atendimento

E-mail:
  • Curitiba: (41) 4063-8482
  • São Paulo: (11) 4063-7935
  • Rio de Janeiro: (21) 4063-7366
  • Belo Horizonte: (31) 4063-7488
  • Porto Alegre: (51) 4063-8791
  • Recife: (81) 4062-8076
  • Florianópolis: (48) 4052-8227
  • Brasília: (61) 4063-9379
  • Fortaleza: (85) 4042-0854
  • Salvador: (71) 4062-8561
  • Vitória: (27) 4062-9244
  • Campo Grande: (67) 4063-9504

Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Icone WhatsappWhatsApp: (41) 9 9233-7949
Minha Conta
Login Novo Usuário?
Cadastre-se aqui.
Categorias
Banner Zebra Essentials
Compartilhe

Por que investir em Big Data?

Por que investir em Big Data?

O Instituto IDC – um dos mais renomados do mundo – fez um estudo e mostrou alguns dos benefícios que diversos setores estão tendo ao investir em Big Data. Ao todo, são oito segmentos distintos que estão utilizando a tecnologia e melhorando os seus resultados, seja em questões relacionadas ao consumidor final ou para propósitos internos. Mas a questão é: qual é o propósito por trás dessa tecnologia? Ela serve apenas para empresas grandes?

Cada vez mais, os dispositivos usados em fábricas ou em empresas estão conectados entre si. A partir desse momento, há uma troca de informações entre essas máquinas, que, se forem interligadas a um sistema de gestão, podem oferecer uma série de possibilidades e insights para os gestores. O Instituto Gartner prevê que, até 2020, deve haver 5,5 milhões de novas conexões entre máquinas, atingindo 21 bilhões de dispositivos até 2020.

Os benefícios da tecnologia

Muitas fábricas e empresas tomam decisões sem ter a real noção da interferência dos custos, das consequências que elas podem ter para o futuro do negócio. O objetivo por trás do Big Data é melhorar a prestação de informações aos gestores, fazendo com que haja um suporte na tomada de decisões – com dados reais e precisos.

O uso da tecnologia em sistemas de gestão somada à aplicação de dispositivos no dia a dia das empresas – como coletores de dados e tecnologia RFID -, permite que companhias de diferentes portes possam investir nesse tipo de evolução. Por óbvio, o porte das empresas vai interferir diretamente na amplitude e nos investimentos realizados, mas pode modificar o cenário de uma companhia independentemente de ser micro, pequena, média, grande ou multinacional.

O grande desafio

Como selecionar dados relevantes para a empresa? A principal dificuldade do Big Data não está em coletar e armazenar informações que podem ser pertinentes para o negócio, mas em estabelecer critérios para selecionar que tipo de dados podem contribuir para o negócio.

No caso de um varejista, por exemplo, entender qual é o comportamento do consumidor em seu site ou em sua loja física pode melhorar a experiência e ampliar as vendas, facilitando a interpretar os seus hábitos de consumo. No caso de uma pequena manufatura, ter mais controle sobre o armazenamento, a logística, entre outros pontos, pode reduzir custos e aumentar a margem de faturamento.

Quer conhecer alguns dos equipamentos que podem dar início ao seu projeto de Big Data? Confira o portfólio da Bz Tech e entre em contato com os consultores para tirar as suas dúvidas.

 

Avaliações e Comentários

Adicionar Avaliação e Comentário

TOP Zebra: A Bz Tech está entre as maiores revendas Zebra no Brasil

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Para mais informações consulte nossa Política de Privacidade
Compre pelo WhatsApp
Bz Tech
Aguarde...
Loading