Central de Atendimento
Horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h.
Encontre aqui o leitor que você precisa para a sua empresa. A Bz Tech é especialista em automação comercial e possui grande variedade de tipos e modelos de leitores.
Os códigos de barras estão presentes em praticamente todas as operações comerciais e, por isso, um Leitor de Código de barras é tão importante na automação da sua empresa. Para escolher o melhor leitor, é preciso ficar atento às características de cada um pois existem diferentes modelos com diversas tecnologias e funções.
Veja algumas opções de modelos abaixo:
Os Leitores de Boleto são muito utilizados para agilizar o processo pagamento de contas em grandes empresas e também muito utilizado em pequenas empresas e até por pessoa física para pagar as contas e boletos do dia a dia. Os leitores de boleto podem ser de dois modelos: Tipos Pistola (manual com gatilho) e Tipo Fenda (manual e automático).
O Leitor de Boleto Pistola entrou no mercado para facilitar o uso no dia a dia das empresas e até em agências bancárias que estão aderindo a este tipo de produto. Anos atrás a grande maioria dos bancos utilizava os modelos de FENDA, hoje, já é comum ver os leitores pistola em grandes redes bancárias. Se este modelo for utilizado com um suporte ele fica ainda mais eficiente, pois deixa o utilizador com as mãos livres para realizar a leitura automática apenas aproximando o boleto do leitor, sem a necessidade de acionar o gatilho.
O Leitor de Fenda Manual é indicado para empresas menores ou para pessoas físicas, pois o processo é manual e o usuário precisa passar o boleto pela fenda para realizar a leitura. A leitura só acontece quando o boleto é passado com velocidade constante, por isso dá um pouco mais de trabalho, que é compensado pelo preço do leitor.
Já o Leitor de Fenda Automático, também chamado de semiautomático, vem com um dispositivo de tracionamento, que puxa o boleto automaticamente e garante a velocidade constante para a leitura dos boletos. São indicados para empresas que têm um maior volume de boletos bancários.
Os Leitores de Cheque são similares aos leitores de boleto. Possuem uma fenda para passar o cheque por dentro e precisam que este seja passado com velocidade constante. Os leitores de cheque facilitam no momento de transferir as informações para os computadores, pois fazem a leitura do código de barras impresso nos cheques e transmitem ao computador.
Existem nos modelos manuais e automáticos e alguns são Leitores de Cheques e Boletos no mesmo produto. Os leitores manuais precisam que o operador passe o cheque, ou o boleto, com velocidade constante pela fenda para que a leitura seja realizada. Já nos modelos automáticos, os leitores puxam o cheque com velocidade constante por um sistema de tracionamento, o que facilita a leitura.
Utilizando etiquetas com identificação por rádio frequência (Radio Frequency Identification - RFID), os Leitores RFID permitem uma série de aplicações no dia a dia das empresas. Esta tecnologia torna possível identificar um produto ou um cliente sem a necessidade de ler códigos de barras, basta que o objeto a ser lido tenha um pequeno chip transmissor que será identificado por um Leitor de RFID.
Essa tecnologia tem aplicações como:
Seja para permitir acesso em catracas, identificar funcionários ou clientes, os Leitores de Cartão Magnéticos são cada vez mais vistos em empresas. Facilitam no momento de criar um cartão de fidelidade para os clientes, no registro do cartão ponto, no controle de acesso à áreas restritas, como em escolas, faculdades, hospitais e em muitas outras situações. Se sua empresa é da área da saúde você já sabe da necessidade de ter um leitor de cartão magnético pois a grande maioria dos planos de saúde do Brasil utilizam essa tecnologia em seus cartões.
Os leitores e Gravadores de Smart Card são dispositivos criados para fazer a comunicação com os cartões smart. As informações são gravadas no chip através de um protocolo criptogrado e podem ser lidas por equipamentos específicos. Esse tipo de aparelho tem aplicação em cartões de transações financeiras, para armazenar dados pessoais, cartões fidelidade e documentos.