RMA - Trocas, Devoluções e Garantia
A Política de Devolução e Troca em Garantia da Bz Tech oferece ao cliente o direito de devolver ou trocar o produto dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento do produto.
Importante: Softwares e Licenças físicas da Microsoft não são passíveis de devolução ou troca após violação do lacre.
Após 7 dias a garantia é realizada direto com o fabricante, veja abaixo os procedimentos para acionar a Garantia por Fabricante.
Cuidados com o Recebimento
No momento em que sua mercadoria está sendo entregue pela transportadora, tome as seguintes ações:
- Verifique se os produtos descritos na Nota Fiscal são os mesmos que foram comprados;
- Verifique se os produtos entregues estão de acordo com a Nota Fiscal apresentada;
- Lembre-se: Ao assinar o canhoto da Nota Fiscal (ou o reconhecimento da transportadora), você está confirmando que tudo está de acordo com o solicitado.
Se caso não estiver de acordo com quaisquer pontos descritos anteriormente ou se desistiu da compra:
- Não assine o canhoto da Nota Fiscal;
- Recuse a entrega da mercadoria;
- Nos informe imediatamente sobre o incidente para tomarmos as medidas necessárias para o envio da mercadoria correta.
Se caso tenha recebido a mercadoria e ela: apresentou divergência entre Nota Fiscal e o produto entregue, tem a Nota Fiscal em desacordo com o firmado no momento da compra, apresentou falhas ou não atendeu sua demanda. Será necessário abrir uma RMA junto à nossa equipe comercial através do email:
RMA (Return Merchandise Authorization) ou Autorização de Retorno de Material é o procedimento obrigatório realizado quando o cliente decide devolver o produto adquirido ou quando o produto apresenta defeito. Dessa forma, o produto pode ser trocado por um novo, ou simplesmente devolvido. Com o procedimento aberto os boletos são bloqueados e em caso de pagamento já realizado o reembolso é solicitado assim que o procedimento é finalizado.
Como Solicitar a RMA
Nenhum procedimento de troca ou devolução será aceito sem a autorização prévia do setor de RMA. Para a abertura do pedido, é necessário enviar um e-mail para com as seguintes informações:
- Número da Nota Fiscal;
- Motivo da troca ou devolução;
- Foto do produto embalado conforme recebido.
Por motivos de segurança, todas as instruções relacionadas ao processo, como emissão da Nota Fiscal de devolução, envio dos produtos e autorização de envio (frete), serão repassadas por e-mail.
Requisitos Obrigatórios para a RMA
Para que o produto seja aceito para troca ou devolução, é necessário cumprir as exigências abaixo:
- Softwares e licenças físicas da Microsoft não são passíveis de devolução ou troca após violação do lacre;
- O produto tem que ser enviado na embalagem original, conforme recebido. Precisa constar todos os acessórios, manuais, certificados e proteções. Não serão aceitos produtos com sinais de uso, riscados, sujos, etc;
- A embalagem não pode estar danificada ou rasurada. Embalagens alteradas com escritas à caneta não serão aceitas;
- Em caso de devolução por desistência ou erro no momento da compra, o custo do envio será por conta do cliente;
- Em caso de troca por defeito, o custo do envio será por conta do cliente, pois a troca em garantia é ofertada com a modalidade balcão;
- O crédito referente à devolução do produto será liberado após recebimento e análise técnica realizada pelo fornecedor, podendo levar alguns dias;
- Obrigatório o envio da Nota Fiscal junto com o produto, emitida conforme as instruções da RMA, após prévia autorização para troca ou devolução;
- Caso sua empresa não está apta para emitir Notas Fiscais de material, deverá adquirir junto à Receita Federal uma Nota Fiscal avulsa;
- Caso a compra tenha sido feita para pessoa física, a mercadoria deverá estar acompanhada da declaração de envio (liberada pela RMA).
Passo a Passo RMA de Devolução
Abaixo segue o passo a passo para o andamento da RMA de Devolução:
- Solicitar a abertura do processo de RMA via e-mail, informando o motivo e o número da Nota Fiscal. contato@bztech.com.br
- Aguardar aprovação do processo de RMA;
- Assim que a RMA for aprovada emitir a Nota Fiscal de devolução conforme procedimento que será enviado por e-mail. Caso a empresa seja ISENTA será necessário envio de uma declaração seguindo os padrões que também será enviada por email;
- Aguardar aprovação da Nota Fiscal ou Declaração;
- Após a Nota Fiscal (ou Declaração) aprovada, será realizada uma solicitação de coleta ou uma autorização de postagem;
- No caso de solicitação de coleta: embalar o produto e deixá-lo pronto, na caixa, conforme recebido para que a transportadora possa coletar;
- No caso de autorização de postagem: embalar o produto e deixá-lo pronto, na caixa, conforme recebido e despacha-lo para o endereço da Nota Fiscal.
Após 7 Dias - Garantia Direto com o Fabricante
Caso o equipamento apresente defeito após o prazo de 7 (sete) dias a partir da data do recebimento, a garantia é de responsabilidade do fabricante do produto. Solicitações de reparo ou troca deverá ser feita diretamente com o fabricante.
Abaixo constam todos os fabricantes com quem a Bz Tech trabalha e seus respectivos procedimentos e políticas para acionar a Assistência Técnica ou troca dos produtos.
OBS.: Caso ainda tenha alguma dúvida ou dificuldade em contatar o suporte técnico do fabricante, envie um e-mail para , informando o número da Nota Fiscal de compra, que faremos o possível para lhe auxiliar durante esse processo.
Para download de drivers e manuais ou solicitações de reparo, acesse o Suporte Técnico Acer.
Para envio de e-mails, suporte via chat ou WhatsApp entre em contato com a Acer.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 762 2237 ou (11) 5503-3588.
Para download de drivers e manuais ou solicitações de reparo, acesse o Suporte Técnico AOC.
Para suporte via chat ou envio de e-mail entre em contato com a AOC.
Caso prefira levar o equipamento para uma autorizada, pesquise na Rede de Autorizadas AOC.
Também pode entrar em contato pelo telefone 0800 724 9539.
Para solicitar reparo de produto, dentro ou fora de garantia entre em contato com a APC.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica APC, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas APC.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 728 9110 ou (11) 4501-3434.
Tire suas dúvidas, faça download de arquivos e documentos, tudo pelo Portal de Suporte Técnico Argox.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Argox, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Argox.
Para entrar em contato ou ter acesso às informações dos produtos, acesse o Suporte Técnico Armor.
Também pode entrar em contato pelo telefone (11) 3737-4000.
Para download de drivers e manuais ou solicitações de reparo, acesse o Suporte Técnico Bematech.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Bematech, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Bematech / Elgin.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 644 2362 ou (11) 3383-5776.
Para ter acesso ao suporte técnico Bluebird é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o distribuidor ou com a revenda a qual adquiriu o produto para solicitar uma abertura de chamado e/ou receber os procedimentos para realizar o reparo.
Para download de material de apoio como manuais, guias e softwares, acesse o Portal do Suporte Técnico Bluebird.
Para download de drivers e manuais ou solicitações de reparo, acesse o Suporte Técnico Brother.
Para solicitar reparo de produto, dentro ou fora de garantia entre em contato com a Brother.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Brother, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Brother.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 023 0568 ou 4020-6314.
Entre em contato, tire suas dúvidas, solicite orçamentos ou compre através da nossa central de atendimento:
E-mail: contato@bztech.com.br
Telefones de contato: Curitiba: (41) 4063-8482; São Paulo: (11) 4063-7935; Rio de Janeiro: (21) 4063-7366; Belo Horizonte: (31) 4063-7488; Porto Alegre: (51) 4063-8791; Recife: (81) 4062-8076; Florianópolis: (48) 4052-8227; Brasília: (61) 4063-9379; Fortaleza: (85) 4042-0854; Salvador: (71) 4062-8561; Vitória: (27) 4062-9244 e Campo Grande: (67) 4063-9504
Tire suas dúvidas, faça download de arquivos e documentos, tudo pelo Portal de Suporte Técnico Canon.
Para entrar em contato ou ter acesso às informações dos produtos, entre em contato com a Canon.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Canon, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Canon.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 202 2666 ou (11) 4950-5060.
Para ter acesso ao suporte técnico CardPresso é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o distribuidor ou com a revenda a qual adquiriu o produto para solicitar uma abertura de chamado e/ou receber os procedimentos para realizar o reparo.
Para download de material de apoio como manuais, guias e softwares, acesse o Portal de Suporte CardPresso.
Também pode entrar em contato pelo telefone 0800 892 2364.
Tire suas dúvidas, faça download de arquivos e documentos, tudo pelo Portal de Suporte Técnico Cisco.
Para solicitar reparo de produto, dentro ou fora de garantia entre em contato com a Cisco.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 891 4972 ou 0800 892 1019.
Para envio de e-mails, suporte via chat ou WhatsApp, entre em contato com a Compex.
Também pode entrar em contato pelos telefones (11) 3900-9333 ou (11) 99933-5913.
Tire suas dúvidas, faça download de arquivos e documentos, entre em contato com a Custom.
Também pode entrar em contato pelo telefone (35) 3473-3103.
Tire suas dúvidas, faça download de arquivos e documentos, tudo pelo Portal de Suporte Técnico Datacard.
Para entrar em contato ou ter acesso às informações dos produtos entre em contato com a Datacard.
Também pode entrar em contato pelo telefone (11) 2389-8083.
Tire suas dúvidas, faça download de arquivos e documentos, tudo pelo Portal de Suporte Técnico Datalogic.
Para entrar em contato ou ter acesso às informações dos produtos, entre em contato com a Datalogic ou também pelo telefone (11) 5507-7721.
Entre em contato com a Assistência Técnica Autorizada Datalogic – Constanta Industrial Ltda – pelo telefone (11) 4417-7550 ou email rma.datalogic@constanta.com.br.
Para download de drivers e manuais ou solicitações de reparo, acesse o Portal do Suporte Técnico Honeywell.
Para entrar em contato ou ter acesso às informações dos produtos, entre em contato com a Honeywell, ou também pelos telefones (35) 3629-9000 e (11) 4700-2155.
Para download de drivers e manuais ou solicitações de reparo, acesse o Portal do Suporte Técnico Dell.
Para entrar em contato ou ter acesso às informações dos produtos, entre em contato com a Dell.
Também pode entrar em contato pelo telefone 0800 970 3384.
Faça downloads de manuais, datasheets e drivers pelo Portal Delta.
Precisando acionar a garantia ou localizar alguma autorizada, entre em contato com a Delta.
Também pode entrar em contato pelos telefones (11) 3530-8658 ou (12) 3932-2300.
Acesse de forma simples informações como downloads e o fale conosco pelo Portal do Cliente Dimep.
Para localizar uma autorizada, acesse o Pontos de Atendimento Dimep.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 666 1000, (11) 3646-4000 ou (11) 3646-4100.
Você consegue localizar informações técnicas dos produtos e fazer downloads de documentos pelo Portal de Downloads Elgin.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Elgin, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Elgin.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 644 2362 ou (11) 3383-5776, ou ainda pelo Fale Conosco Elgin.
O atendimento da ELO é pelo site deles apenas, acesse o portal do Suporte Técnico ELO
Também pode entrar em contato com o representante nacional pelo telefone (11) 4227-7000.
Informando o modelo do produto, você tem acesso a todas as informações dele, acesse o Portal do Suporte Técnico Epson.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Epson, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Epson.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 377 6627 ou 3004-6627.
Para downloads de manuais, catálogos e certificados, acesse o Suporte Técnico Fujitsu.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Fujitsu, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Fujitsu.
Também pode entrar em contato pelo telefone (12) 3955-6809.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Gerbô, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Gerbô.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 704 3726 ou (19) 3936-8787, ou ainda pelo Portal de Suporte Gerbo.
Tire suas dúvidas, faça download de arquivos e documentos, tudo pelo Download Center Gertec.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Gertec, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Gertec.
Também pode entrar em contato pelo telefone (11) 2575-1000 ou pelo Fale Conosco Gertec.
Para ter acesso ao suporte técnico GoDEX é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o distribuidor ou com a revenda a qual adquiriu o produto para solicitar uma abertura de chamado e/ou receber os procedimentos para realizar o reparo.
Para download de material de apoio como manuais, guias e softwares, acesse o Portal do Suporte Técnico GoDEX.
Para ter acesso ao suporte técnico GTS é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o distribuidor ou com a revenda a qual adquiriu o produto para solicitar uma abertura de chamado e/ou receber os procedimentos para realizar o reparo.
Para download de material de apoio como manuais, guias e softwares, acesse o Portal do Suporte Técnico GTS.
Para download de drivers e manuais, acesse o Suporte Técnico Honeywell.
Para solicitar reparo de produto, dentro ou fora de garantia, entre em contato com a Honeywell.
Também pode entrar em contato pelos telefones (35) 3629-9000 ou (11) 4700-2155.
Para encontrar manuais e informações específicas dos equipamentos, acesse o Suporte Técnico HP.
Solicite reparos, auxílio em instalação e configuração acessando o Portal do Cliente HP.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 709 7751 ou (11) 3878-8338.
Para solicitar reparo de produto, dentro ou fora de garantia entre em contato com a Aruba.
Também pode entrar em contato pelo telefone 0800 055 6405.
Precisando de ajuda com os produtos, acesse o Suporte Ingenico.
Também pode entrar em contato pelo telefone (11) 2678-2200.
Para download de drivers e manuais ou solicitações, acesse o Portal do Suporte Técnico Jetway.
Para entrar em contato ou ter acesso às informações dos produtos, entre em contato com a Jetway.
Também pode entrar em contato pelos telefones (11) 2626-4153 ou (11) 3835-6640.
Tenha acesso à conteúdo técnico, FAQ e assistência remota pelo Suporte Kaspersky.
Tenha em mão todo o conteúdo que precisar, acesse o Suporte Técnico da Kingston.
Também pode entrar em contato pelo telefone 0800 000 2400 ou pelo Contato Kingston.
Para download de drivers e manuais ou solicitações de reparo, acesse o Suporte Técnico Lenovo.
Para solicitar reparo de produto, dentro ou fora de garantia entre em contato com a Lenovo.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 885 0500 ou 0800 701 4815.
Informando o modelo do seu equipamento, você terá todo o auxílio necessário no Suporte LG.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica LG, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas LG.
Também pode entrar em contato pelo Whatsapp LG.
Informando o modelo do seu equipamento, você terá todo o auxílio necessário no Suporte Logitech.
Também pode entrar em contato pelo telefone (11) 3230-3580 ou pelo Contato Logitech.
Acesse manuais, arquivos, downloads e mais no Portal Técnico Menno.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Menno, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Menno.
Também pode entrar em contato pelo telefone (54) 3520-9900 ou pelo Fale Conosco Menno.
Tenha suporte por telefone ou email fazendo a solicitação no Suporte Mercusys.
Também pode entrar em contato pelos telefones 4007-2276 ou (11) 2222-1415.
Tenha auxilio diretamente pelo site da Microsoft, acesse o Suporte Técnico Microsoft.
Para ter acesso ao suporte técnico Milestone é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o distribuidor ou com a revenda a qual adquiriu o produto para solicitar uma abertura de chamado e/ou receber os procedimentos para realizar o reparo.
Para download de material de apoio como manuais, guias e softwares, acesse o Portal do Suporte Técnico Milestone.
Tire suas dúvidas e faça downloads acessando o Suporte NHS.
A fabricante criou um acesso fácil para o cliente pelo Fale com a NHS.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica NHS, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas NHS.
Também pode entrar em contato pelo telefone (41) 2141-9200.
Entre em contato para solicitar reparou ou download de documentação pela Assistência Técnica Nonus.
Abra um chamado de manutenção pelo Chamado Técnico Nonus.
Também pode entrar em contato pelo telefone (11) 2344-0404.
Para downloads de manuais, certificados e documentação acesse o Portal de Suporte Philips.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Philips, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Philips.
Também pode entrar em contato pelo telefone 0800 709 1434.
Para ter acesso ao suporte técnico PointMobile é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o distribuidor ou com a revenda a qual adquiriu o produto para solicitar uma abertura de chamado e/ou receber os procedimentos para realizar o reparo.
Para download de material de apoio como manuais, guias e softwares, acesse o Portal do Suporte Técnico PointMobile.
Tire suas dúvidas, faça download de arquivos e documentos, tudo pelo Portal de Suporte Poly.
Para garantia, serviços de suporte e assistência técnica acesse o Portal POStech.
Também pode entrar em contato pelos telefones (19) 99900-3911 ou (35) 99757-4444.
Para solicitações de reparo, acesse o Suporte Técnico PSI.
Também pode entrar em contato pelo telefone (11) 5586-4896 ou email chamados@psitecnologia.com.br.
Para obter ajuda, dicas, respostas, manuais e mais, acesse o Suporte Samsung.
Para auxilio remoto acesse o Suporte Online Samsung.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica Samsung, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas Samsung.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 555 0000 ou 4004-0000.
Tire suas dúvidas, faça download de arquivos e documentos pelo Suporte Sato.
Também pode entrar em contato pelo telefone (11) 5033-5572 ou pelo Fale Conosco Sato.
Para suporte, download de arquivos e contato, acesse o Suporte BarTender.
Obtenha suporte remoto do BarTender através de chat online acessando o Portal Técnico BarTender.
Para ter acesso ao suporte técnico Sewoo é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o distribuidor ou com a revenda a qual adquiriu o produto para solicitar uma abertura de chamado e/ou receber os procedimentos para realizar o reparo.
Para download de material de apoio como manuais, guias e softwares, acesse o Portal do Suporte Técnico Sewoo.
Entre em contato pelo Portal de Suporte SGBr.
Também pode entrar em contato pelos telefones (49) 3442-0022, (49) 3442-0900 ou 0800 648 0440
Para download de manuais, solicitar extensão de garantia ou entrar em contato, acesse o Suporte Técnico SMS.
Caso prefira, é possível levar o equipamento diretamente para uma Assistência Técnica SMS, pesquise a mais próxima na Rede de Autorizadas SMS.
Também pode entrar em contato pelo telefone 0800 011 8008.
Para ter acesso ao suporte técnico SuperLead é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o distribuidor ou com a revenda a qual adquiriu o produto para solicitar uma abertura de chamado e/ou receber os procedimentos para realizar o reparo.
Para download de material de apoio como manuais, guias e softwares, acesse Portal do Suporte Técnico SuperLead.
Para downloads de manuais, catálogos e certificados, acesse o Suporte Técnico Tanca.
Solicite reparo ou auxilio pelo Contato Tanca.
Também pode entrar em contato pelo telefone (11) 2626-4153.
Para envio de e-mails, suporte via chat ou WhatsApp entre em contato com a Tec Toy.
Você consegue localizar informações técnicas dos produtos e fazer downloads de documentos pelo Portal de Suporte TechMag.
Solicite assistência técnica pelo Fale Conosco TechMag.
Também pode entrar em contato pelos telefones (11) 96379-6069 ou (11) 3848-2290.
Para downloads e solicitações, acesse o Suporte Técnico Toshiba.
Para solicitar reparo, entre em contato com a Assistência Técnica Toshiba.
Também pode entrar em contato pelo telefone (11) 3360-5123.
Faça downloads, confira garantia e solicite reparos pelo Suporte Técnico TP-Link.
Para contato online direto, acesse o Portal de Assistência Técnica TP-Link.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 608 9799 ou 4007-2172.
Para ter acesso ao suporte técnico TSC é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o distribuidor ou com a revenda a qual adquiriu o produto para solicitar uma abertura de chamado e/ou receber os procedimentos para realizar o reparo.
Para download de material de apoio como manuais, guias e softwares, acesse o Portal do Suporte Técnico TSC.
Para solicitar suporte, assistência, tirar suas dúvidas, realizar downloads ou entrar em contato, acesse o Portal Suporte Técnico Ubiquiti.
Para ter acesso ao suporte técnico Urovo é necessário que o cliente entre em contato diretamente com o distribuidor ou com a revenda a qual adquiriu o produto para solicitar uma abertura de chamado e/ou receber os procedimentos para realizar o reparo.
Para download de material de apoio como manuais, guias e softwares, acesse o Portal do Suporte Técnico Urovo.
Para solicitar suporte, assistência, tirar suas dúvidas, realizar downloads ou entrar em contato, acesse o Portal Suporte Técnico Verifone.
Para solicitar suporte, assistência online, tirar suas dúvidas, realizar downloads ou entrar em contato, acesse o Portal Suporte Técnico ViewSonic.
Solicite reparos, auxílio em instalação e configuração acessando o Portal do Cliente Western.
Se seu produto está em garantia, acesse o Portal de Serviços em Garantia Western.
Também pode entrar em contato pelo telefone 0800 891 7630.
Para download de manuais, guias, documentos, verificar garantia e entrar em contato, acesse o Portal de Suporte Técnico Zebra.
Para solicitar suporte ou reparo, acesse a Assistência Técnica Zebra.
Caso precise confirmar se o produto ainda está na garantia acesse o link: Consulta Garantia Zebra.
Também pode entrar em contato pelos telefones 0800 891 9324, 0800 891 6123 ou (11) 4700-1933.